Presidente da Fenapef e representantes da UPB participam de reunião com o Presidente do Senado

Data: 14/03/17

27d2a560-5cce-498d-a0c1-de003638bbfc
O presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, e outros representantes de entidades de segurança pública que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB), participaram de reunião na manhã desta terça-feira, com o Presidente do Senado, Senador Eunicio Oliveira.
A pauta não poderia ser outra, senão a reforma da Previdência. Os representantes dos policiais e categorias de segurança pública do país conversaram com o Senador Eunicio Oliveira sobre as peculiaridades que envolvem a aposentadoria policial, em face do exercício da atividade de risco. Os profissionais de segurança pública atualmente têm uma aposentadoria diferenciada no texto da Constituição em virtude da atividade de risco, mas o PEC 287 ignorou essa condição no seu texto. Em outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Chile, também existe o diferencial da aposentadoria para policiais.
Para Boudens, "os policiais são servidores que atuam na profissão mais perigosa do Brasil, país que tem um dos maiores índices de criminalidade do mundo. Ter como rotina de trabalho o dever de enfrentar o perigo é uma condição que gera estresse, tensão e consequências para a saúde e a vida pessoal e profissional desses profissionais. Essas peculiaridades precisam ser consideradas na aposentadoria".
O presidente do Senado firmou compromisso com as categorias de que vai colocar os pleitos dos policiais em debate, tão logo chegue no Senado a PEC 287 que trata da reforma da previdência.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ