Presidente da Fenapef participa de debates contra Reforma da Previdência e corrupção

Data: 23/05/17

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e o Diretor Parlamentar, Marcus Firme, participaram dos debates do #OcupaBrasilia.

O movimento circula pelas redes sociais visando fortalecer as mobilizações contra a corrupção que acontecerão no país nesta quarta-feira (24). A Reforma da Previdência (PEC 287) e o atual cenário político do Brasil pautaram os debates.

“Em face da instabilidade das estruturas políticas, não podemos permitir que o governo - hoje totalmente fragilizado - continue com essas reformas ou com qualquer outra proposta que prejudique a sociedade”, lembrou Boudens. Entre os absurdos propostos pela PEC, está a idade mínima como condicionante para se aposentar, a equiparação da idade de homens e mulheres policiais e a retirada da atividade de risco dos operadores de segurança pública do texto constitucional.

“O governo está insensível com os servidires da segurança pública e com todos os servidores públicos do país”, denunciou Boudens. Ele mencionou ainda a parceria da Fenapef com a União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade de classe dos profissionais de segurança pública. “A fim de evitar o possível abalo que a PEC 287 pode causar à Constituição Federal, não vamos abandonar nenhum companheiro de luta porque sabemos que a PEC é um mal para todos os trabalhadores do Brasil", afirmou.

Já para o Diretor Parlamentar da Fenapef, Marcus Firme, a Reforma da Previdência foi imposta por um governo provisório e sem compromisso com os trabalhadores. “Desde que a PEC chegou à Comissão de Constituição e Justiça, a Diretoria Parlamentar da Fenapef tem trabalhado para derrubar as medidas que prejudicam a categoria policial”.

A iniciativa dos debates foi promovida pela TV do Servidor. Especialistas, lideranças sindicais e parlamentares também participaram e deram seus depoimentos.

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO

Em relação aos atos marcados para esta quarta-feira (24), Boudens lembrou que, a cada operação, delação ou investigação divulgada, a Polícia Federal sai ainda mais fortalecida. “Temos autonomia para investigar e credibilidade junto à população. Além disso, a consciência de que sozinhos não fazemos nada. Queremos melhorar o Brasil, transformá-lo em um país justo e sem corrupção e precisamos de todos envolvidos nessa luta”.

Nesse sentido, Boudens convocou os policiais federais de todo País para comparecerem à mobilização em apoio às ações da Polícia Federal, à luta contra a Reforma da Previdência e contra a corrupção. O ato está marcado para esta quarta-feira (24) às 13 horas, em frente à Torre de TV, em Brasília/DF.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski