Presidente da Fenapef participa de seminário sobre o jogo “Baleia Azul” na Câmara dos Deputados

Data: 15/05/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, irá palestrar nesta terça-feira (16) sobre o jogo da “Baleia Azul”, em seminário promovido pelas comissões de Legislação Participativa e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados.

O “Baleia Azul”, que surgiu nas redes sociais da Rússia, tem sido associado ao suicídio de crianças e adolescentes. Os desafios, que induz o jogador a passar por fases envolvendo isolamento social e automutilação, são praticados em comunidades fechadas de redes sociais e instiga os participantes a cumprirem as etapas propostas pelos criadores do jogo até tirarem suas próprias vidas.

Circula na internet que a notícia é falsa e que não há uma ligação direta aos fatos. No Brasil estão sendo investigados os casos de suicídios entre jovens para constatar se há, ou não, relação com a brincadeira.

Além do Presidente da Fenapef, foram também convidados para participar dos debates o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, a representante da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS), Fernanda Benquerer, as psicólogas, Elisabete Comparini e Marisa Lobo, o diretor de relações institucionais do Google, Marcelo Lacerda, o diretor de relações institucionais do Facebook, Murillo Laranjeira e o representante do Centro de Valorização pela Vida (CVV), André Lorenzeti.

Serviço: Seminário para debater o jogo “ Baleia Azul” Data: Terça-feira (16/05/17) Horário: 9h30 Local: Anexo II, plenário 07 – Câmara dos Deputados – Brasília

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia