Projeto de Lei de Reposição Inflacionária dos Policiais Federais será votado em definitivo amanhã

Data: 25/10/16

pl-5865-materia

A reunião deliberativa extraordinária da Comissão Especial destinada ao Projeto de Lei nº 5865, de 2016, do Poder Executivo, que dispõe sobre a remuneração da Polícia Federal e outras categorias foi adiada para amanhã, 26, às 9h, na Câmara dos deputados.

Além da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), representantes dos policiais rodoviários federais e peritos federais agrários e cargos da carreira de desenvolvimento de políticas sociais e das carreiras e do plano especial de cargos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram presentes, na tarde de ontem, 24, em sessão prevista para votação do projeto, que não teve prosseguimento, devido a abertura da ordem do dia da Casa que interrompe, obrigatoriamente, todos os trabalhos da Câmara dos Deputados.

De acordo com o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, desde o início da tarde de ontem, a diretoria parlamentar e os presidentes dos sindicatos de policiais federais de todo Brasil juntamente com representantes das outras categorias cumpriram extensa agenda de reuniões com parlamentares da Comissão Especial e com o gabinete da liderança do governo a fim de conseguir quórum e votação favorável ao PL. A sessão foi iniciada às 17h30 com quórum acima de 30 parlamentares, número muito maior que o mínimo necessário, que é de 16 deputados para abrir a sessão.

Durante a reunião o deputado, relator Laerte Bessa fez a leitura do seu relatório, manifestando descontentamento com os policiais federais, mas acabou retirando do texto a emenda n° 2, que garantia à Polícia Civil do Distrito Federal ter reajuste na mesma data da Polícia Federal, através de uma complementação em seu relatório.

Na noite de ontem, 24, o governo, percebendo a iminente derrota no mérito da matéria convocou seu líder e alguns parlamentares da base aliada integrantes da Comissão Especial para uma reunião no Palácio do Planalto, de lá os parlamentares retornaram com uma proposta do próprio presidente, Michel Temer, para que a matéria seja votada em definitivo na quarta-feira, 26, às 9h, na Câmara dos Deputados.

O empenho da diretoria parlamentar continua durante todo o dia de hoje. Pela manhã o presidente da Fenapef se reuniu com os diretores e presidentes de sindicatos dos policiais federais para tratar da estratégia política adotada para conseguir para a próxima reunião, um quórum tão bom quanto o de ontem e a permanência dos votos favoráveis dos parlamentares ao projeto. “A diretoria e o Conselho de Representantes convocam todos os policiais federais do Brasil a se manterem mobilizados e em estado de greve até o final da votação prevista para quarta-feira no final da manhã”, pediu Boudens.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ