Projeto Social coordenado por agente federal recebe visita de representantes sindicais

Data: 18/03/16

Com o objetivo de defender as crianças contra as drogas, usando a metodologia de ensino das artes marciais e da defesa pessoal, Sandro Araujo dá uma voadora contra a criminalidade. Com uma técnica apurada, em ajudar jovens a ficar longe das drogas, o professor de física e agente de policia federal conseguiu transformar suas palestras em um projeto chamado “Geração Careta”, que hoje possui cerca de 400 alunos, em várias modalidades esportivas, como: Jiu Jitsu, Combato, Taekwondo e Muay Thai. O projeto que acontece as Terças e Quintas, a partir das 20:30h, juntamente com um pré-vestibular gratuito para 80 alunos, em Niterói, tem como base a metodologia do 3E: Ética, Educação e Esporte.

A iniciativa de Sandro Araujo tem o apoio e admiração dos Servidores do Departamento de Polícia Federal e para prestigiar o SSDPFRJ, representado pelo Presidente Luiz Carlos Cavalcante, a Diretora de Patrimônio Janaína Magalhães e o Diretor de Comunicação Alexandre Guerra, o presidente da FENAPEF, Luís Boudens e os seus Diretores Marcos Firme e Magne Cristine, juntamente com o presidente da ANSEF NACIONAL João Antunes visitaram o projeto na noite desta quinta-feira (17). “Geração Careta é um projeto que tira muitos jovens do crime e temos orgulho de ver que é comandado por um agente federal. A FENAPEF não pode ficar de fora da iniciativa que coloca a educação acima de tudo e tira muitos jovens da rua. O projeto representa a cara da policia federal, por isso, vamos contribuir e ajudar,” explica Luís Boudens, presidente da FENAPEF.

Sandro Araujo fala da importância de receber a FENAPEF e o SSDPFRJ no projeto. “Estes garotos precisam se sentir importantes, se sentir prestigiados, o nosso trabalho aqui, no Caio Martins, tem 7 anos tirando a molecada da rua. Imprimimos uma linha de conduta para que eles possam se livrar do comportamento nocivo”, explica.

Luiz Carlos Cavalcante, presidente do SSDPFRJ fala com orgulho do projeto de Sandro. “O SSDPFRJ tem um grande prazer de estar visitando o projeto, de grande inserção social, o Sindicato têm orgulho de ter o agente federal,Sandro Araujo, como nosso associado, viemos trazer o apoio e dizer que estamos de braços dados com ele.” O presidente da ANSEF NACIONAL falou que o projeto é de extrema importância para a prevenção, resgate e cidadania para o jovens de Niterói.

[gallery columns="4" link="file" size="medium" ids="1194,1205,1187,1186,1188,1185,1191,1189,1190,1192,1193,1195,1198,1199,1200,1201,1202,1203,1204,1206,1184,1196,1197"]

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ