Provas de atletismo marcam o 4º dia de JOIDS

Data: 23/07/18

Mulher mordendo medalha Deusileni da Silva tem prata (100m) e ouro (200m) no Mundial de Policiais e Bombeiros de 2011

A sequência da disputa dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS), que chega ao seu 4º dia, nesta segunda-feira (23), terá as primeiras competições de atletismo no Estádio Olímpico. A pista da praça esportiva será palco para diversos atletas, entre eles a goiana Deusileni Gaspar da Silva, que respira esportes há 20 anos.

A escrivã aposentada da Polícia Federal perdeu a conta de quantas disputas já realizou na carreira como atleta. Praticou vôlei, handebol e corridas em vários locais do mundo. “Apesar de não ser uma profissional, o esporte sempre fez parte da minha vida. Me vejo correndo velhinha, com uns 80, 90 anos”, comentou a goiana de Caturaí, de 54 anos, que diz que o esporte é sinônimo de saúde. “É maravilhoso, é saúde, alegria. Gosto de competir e não cogito a ideia de só participar. Quero vencer”, frisou a atleta, que vai participar das provas de 4x100 e 1,5km nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico, a partir das 8 horas.

O currículo vencedor de Deusileni da Silva tem diversas medalhas, incluindo uma prata (100m) e um ouro (200m) no Mundial de Policiais e Bombeiros, disputado em Nova York nos Estados Unidos, em 2011. “Essas medalhas foram ainda mais especiais porque não são apenas policiais federais, mas de todas as categorias das polícias e Bombeiros”, explicou a corredora goiana, que, antes de ser escrivã da Polícia Federal, já foi doméstica, trabalhou em frigorífico e como professora, atual profissão na Academia da Polícia Federal em Brasília.

Fonte: O Popular 

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski