Psicóloga e padre fazem palestra a policiais em campanha contra o suicídio

Data: 01/10/16

cvvA Polícia Federal em Mato Grosso do Sul aderiu à campanha “Setembro Amarelo”, realizada em todo o país para prevenir os suicídios. Nesta sexta-feira (30), agentes federais participam de palestras em Dourados, a 233 km de Campo Grande, feitas pela psicóloga Elizete Comerlato e pelo padre Crispim Guimarães, pároco da Catedral da cidade.

Com o tema “A Prevenção ao Suicídio e a Escolha pela Vida”, a palestra começou às 9h no auditório da delegacia da PF e reuniu também servidores e convidados de outras instituições sediadas no município.

O 3º Batalhão de Polícia Militar também participa do evento. O policial militar Rogério Fernandes representa o batalhão no evento.

Nesta quinta-feira (29), o guarda municipal Leandro Oliveira Santos, 31, desaparecido desde quarta de manhã, foi encontrado morto no Rio Dourados, na região conhecida como Porto Cambira.

Leandro estava de atestado para tratamento médico. A família informou que ele lutava contra a depressão. A morte está sendo investigada pela polícia, mas a suspeita é que o guarda tenha cometido suicídio se jogando no rio.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ