Reforma do Estatuto da Fenapef é aprovada em último dia de Assembleia

Data: 20/08/16

28981117582_36e9cfa1ab_zApós dois dias de apreciação com amplo debate, a Comissão de Reforma Estatutária da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e os presidentes dos sindicatos dos policiais federais dos estados aprovaram a Reforma do Estatuto, do Código de Ética e do Regimento Eleitoral da entidade.

As alterações foram feitas a partir da análise das propostas de reforma enviadas pelos sindicalizados e sindicatos que foram apresentados pela Comissão Eleitoral composta pela Presidente Rejane Peres Teixeira (SINDIPOL/BA) e Josias Fernandes de Souza (SINPEF/MG), Marcus Firme dos Reis (FENAPEF e SINPEF/ES) e Adair Ferreira dos Santos (FENAPEF).

O Conselho de Representantes, formado pelos presidentes dos sindicatos estaduais, debateu com a Comissão item a item a aprovação ou reprovação das propostas de reforma.

Para o Presidente da Fenapef Luis Boudens, a reforma do estatuto da entidade é o cumprimento do compromisso de campanha e uma ação de muita responsabilidade que foi enfrentada pela Diretoria da Fenapef, o Conselho de Representantes e a Comissão eleitoral, por isso estão todos de parabéns.

"A reforma do estatuto e códigos da Fenapef representa um grande avanço para a modernização e eficiência na gestão da entidade que produzirá efeitos diretos para os sindicalizados", afirmou Boudens.

Na ocasião, o Diretor Jurídico Adair Ferreira fez explanação sobre o andamento das ações judiciais da Fenapef bem como sobre aquelas que serão propostas nos próximos dias em litisconsórcio com os Sindicatos.

Veja aqui o álbum de fotos dos três dias de AGE

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ