Servidores da Polícia Federal em RR fazem paralisação contra reforma da previdência

Data: 06/04/17

Presidente do Sindicato dos Servidores da PF no estado diz que há indicativo de greve

Agentes, delegados, escrivães, papiloscopistas, peritos e servidores administrativos da Polícia Federal (PF) em Roraima paralisaram os serviços na manhã desta quarta-feira (5) em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que prevê a reforma da previdência.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no estado (Sinpofer), Renato Ribeiro de Carvalho, o ato teve início por volta das 9h em frente a sede da PF, na zona Sul de Boa Vista e deve seguir até às 11h30.

O sindicato não informou quantas pessoas participam do ato, mas disse que convocou todos o servidores para deliberar contra a PEC 287. A mobilização acontece a nível nacional.

Ainda de acordo com a organização, apenas os serviços de atendimento ao público seguem normalmente. As demais atividades da instituição devem ser rotomadas no período da tarde.

Segundo o presidente do Sinpofer, a ideia é sensibilizar a sociedade e mostrar quais alterações na lei podem impactar diretamente na vida dos trabalhadores.

Carvalho disse ainda que há o indicativo de greve. "Os servidores da PF são contrários à PEC 287 como ela foi proposta. Nós sabemos, há uma necessidade de reforma na previdência, mas isso deveria ter ocorrido de forma mais transparente" disse.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal