Sindipol/BA lança estudo sobre o estresse do policial federal em serviço

Data: 31/10/16

789456O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol/BA), com o apoio da Federação Nacional dos policiais Federais (Fenapef), lançou no último mês, um relatório de pesquisa sobre o estresse do policial federal em serviço. O estudo visa contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos policiais, evitando males que têm ocorrido ao longo dos anos dentro da corporação.

De acordo com o sindicato, o projeto inicial do trabalho foi totalmente idealizado pelo seu vice-diretor jurídico, Wilson Teixeira de Queiroz Netto, falecido em 29 de fevereiro deste ano, a quem é dedicado como uma justa homenagem.

O Sindipol/BA espera que os dados contidos no projeto possam ser aproveitados no sentido de tratar o aspecto psicológico do policial federal como algo ínsito e constante para o melhor desempenho de suas atividades, e que a atenção ao aspecto psicológico seja cada vez mais perene, institucionalizada e proativa.

O estudo realizado no período de um ano, com 115 policiais federais, lotados nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro e Porto Seguro consiste na análise do meio ambiente do trabalho, da saúde do trabalhador e da interação entre ambos, como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Previdência e demais instituições afetas à problemática com o intuito fundamental de colocar em discussão a saúde psicológica do servidor policial federal.

Para o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens o estudo é de extrema importância para mostrar as dimensões psicológicas em que vive um policial federal. “Esse trabalho é mais uma iniciativa que busca a compreensão do ambiente de trabalho do policial federal, apontando soluções para o combate ao triste histórico sobre a saúde psíquica dos agentes federais “, afirmou o presidente.

Veja o relatório aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ