SINDIPOL/BA se reúne com integrantes da segurança pública baiana para tratar da reforma da previdência

Data: 26/01/17

16265394_1907464679487281_8485250987048050202_n SINDIPOL/BA

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL/BA) se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com integrantes da segurança pública no estado.

O objetivo do encontro foi discutir estratégias para convencer o governo de que essa PEC - Proposta de Emenda Constitucional n° 287, como está, coloca as Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal em crise, desconsiderando por exemplo, que a expectativa de vida de um policial que em torno de 55 anos.

Uma PARALISAÇÃO NACIONAL está marcada para o dia 8 de fevereiro. A paralisação será total contando com todas as forças de segurança pública não militares. Não podemos aceitar que essa proposta seja aprovada.

Pensando em oferecer um serviço de segurança pública adequado para a população, o Sindicato dos Policiais Federais da Bahia luta para que essa reforma dê os devidos direitos ao policial.

INFORMAÇÕES

Sabe qual a Idade da aposentadoria de policiais nos EUA? De 20 a 35 anos de serviço (dependendo do Estado ou Condado), independente da idade; com uma estrutura e estatal incrível, respaldo e respeito por parte dos governantes e da população

Aqui do lado, na Argentina, de 20 a 30 anos de serviço, independente de idade (30 anos é integral e entre 20 e 29 proporcional).

No entanto, aqui no Brasil, se essa reforma da previdência passar no Congresso Nacional do jeito em que se encontra, o policial brasileiro que for atingido será o mais longevo do mundo, precisando ter 65 anos para se aposentar.

Estiveram presentes: José Mario Lima - Escrivão PF - Presidente SINDIPOL/BA Cristóvão Silva - Agente PF - Vice-Presidente SINDIPOL/BA Dailson Muniz - Agente PF - Presidente ANSEF-Salvador Jovino Pereira - Perito PF - Diretor Regional Associação dos Peritos Criminais Federais Mozart Montenegro - Perito PF - Diretor Financeiro Associação dos Peritos Criminais Federais Espedito Teixeira - Delegado Policia Federal - Assessor da ADPF Rony José Silva - Delegado Federal - Diretor Regional ADPF Anderson Albuquerque - Agente Penitenciário - Coordenador de Organização e Finanças do SINPEB Jorge Bastos - Agente Penitenciário - Coordenador Geral do SINPEB Geonias Santos - Agente Penitenciário - Coordenador do SINPEB Fabio Serravalle - Presidente SINPRF Alan Beça - Diretor Jurídico do SINPRF Bernardino Gayoso Secretário Geral do SINDIPOC Eustacio Lopes - Vice-Presidente do SINDIPOC Marcos Maurício Presidente do SINDIPOC Ana Carla - Diretora Executiva do SINDIPOC Fernando Fernandes -Delegado Sindical do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia Reivon Pimentel Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência