Sinpef-MT celebra 28 anos de histórias

28 de setembro de 2017
ArrowArrow
Slider

 

O Sindicato dos Policiais Federais do Mato Grosso (Sinpef/MT) comemorou, no dia 18 de setembro, 28 anos de muitas histórias, lutas e conquistas em prol dos policiais federais no estado. Em entrevista para Agência Fenapef, o presidente da entidade, Erlon José Brandão de Souza, fala sobre a trajetória do Sinpef/MT e sua importância para a Carreira Policial Federal.

1) Como o senhor avalia a trajetória de 28 anos do sindicato?

Foram anos onde foi possível consolidar a atuação sindical, ainda que isso custasse uma série de perseguições, ainda assim sempre conseguimos superar as dificuldades, principalmente as que hoje se apresentam, não é segredo para ninguém que o momento atual da polícia não é bom, ante a falta de condições de trabalho. Por isso, esses 28 anos permitem que o sindicato seja respeitado e ouvido como uma estrutura consolidada.

2) Qual a importância da representação sindical para a Carreira, no Estado?

Por diversas vezes a estrutura institucional não permite que o policial possa fazer valer seus direitos e é no sindicato que os policiais encontram proteção e a certeza de que se forem prejudicados em seus direitos haverá alguém para ombrear na batalha.

Também como característica marcante da nossa atividade está a de promover uma maior aproximação com os sindicalizados e a prestação de uma série de serviços.

Nosso sindicato se destaca na luta pelos direitos dos policiais federais, estando sempre à frente de todos os movimentos realizados por melhores salários e condições de trabalho, contando com o apoio dos valorosos companheiros filiados que não medem esforços em defesa da categoria.

3) Quais os principais desafios da Segurança Pública no estado? 

O Mato Grosso é um estado que exige atenção especial na área de segurança pública, principalmente em razão de sua extensão de fronteira internacional, impondo ao policial uma vigilância maior, uma atenção redobrada em todas as suas atividades profissionais, por mais simples que lhe pareçam, motivo pelo qual o Sindicato sempre está buscando alternativa para ajudá-lo.

4) Que mensagem especial o senhor deixa em comemoração aos 28 anos?

Aos nossos companheiros de luta e parceiros, quero agradecer e parabenizar pelas conquistas obtidas ao longo da existência do sindicato. Continuemos firmes e com ânimo na luta por uma vida melhor para o policial federal e sua família.

Em comemoração aos 28 anos houve uma confraternização que contou com a presença dos sindicalizados e seus familiares.

Fonte: Agência Fenapef



Outras notícias