SSDPFRJ e a Universidade IBMR assinam termo de cooperação e associados terão programa de assistência psicológica

Data: 16/07/16

RJCumprindo mais um compromisso assumido, a Direção do SSDPFRJ comunica a toda categoria que foi assinado nesta quinta (14/07) termo de convênio entre o Sindicato e a Universidade IBMR, que vai viabilizar aos associados atendimento psicológico contínuo e inserido dentro de um programa de prevenção ao estresse e doenças laborais que funcionará em umas das salas do Sindicato na antiga sede da Rua do Acre.

O Projeto terá supervisão do Psicólogo e associado do SSDPFRJ Salvador Juliano, e contará com a participação de professores e estagiários do Departamento de Psicologia do IBMR.

Em reunião realizada no Sindicato a representante do Departamento de Psicologia do IBMR Professora Telma Vasconcelos, que também é Supervisora do programa de estágios externos da entidade, informou que a Universidade tem muito interesse em levar adiante este projeto, tanto em razão da importância da categoria representada pelo Sindicato, quanto em relação a estatística de ocorrência de suicídios. Essa estatística da PF sinaliza  um ambiente de trabalho adoecido e exaurido.

Para acomodar o serviço de psicologia, uma das salas da antiga sede da Rua do Acre precisará passar por uma reforma e adequação do espaço que contará com um consultório para atendimento individual e espaço para atividades em grupo, além da aquisição de mobiliário. O Sindicato pretende ainda disponibilizar gratuitamente ao servidor aposentado e ao servidor administrativo associado avaliação psicológica para renovação de porte e registro de armas.

A Direção do Sindicato e o supervisor do projeto pretendem dar início aos trabalhos em meados de setembro, após o final das Olimpíadas e após o término das obras de adequação do espaço, quando será dada divulgação à categoria da rotina de funcionamento do serviço.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ