Três suspeitos são presos em nova etapa da 'Operação Canto da Sereia'

Data: 22/12/16

A segunda fase  da ‘Operação Canto da Sereia’ foi realizada no início da manhã desta quinta-feira (22) na zona rural dos municípios de Umbaúba e Itabaianinha, no Sul de Sergipe. De acordo com informações da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três suspeitos foram presos por envolvimento em roubo de carga.

Uma motocicleta que dava apoio aos foragidos foi apreendida. A operação pode ter outras fases porque ainda existem mandados de prisão a serem cumpridos.

1ª fase A primeira fase da operação foi realizada no dia 9 de dezembro deste ano e terminou com 28 presos e um suspeito morto em troca de tiros com a polícia. Eles foram detidos em Sergipe, Bahia, São Paulo, Goiás e Mato Grosso.

Ainda na primeira etapa, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Alagoas. A PRF informou ainda que foram localizados dois veículos com restrição de roubo, dois caminhões com mercadorias roubadas como pneus e equipamentos eletrônicos, além de quatro armas de fogo e R$ 60 mil em espécie.

Detalhes do crime A organização criminosa aliciava os motoristas para que eles entregassem cargas de interesse da quadrilha. A investigação apontou ainda que, em alguns casos, os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos aliciadores.

A polícia explicou ainda que após a negociação, o motorista registrava ocorrência policial como roubo em outro estado para dificultar a investigação. A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa