Vereador e policial federal Odécio Carneiro lança pré-candidatura a deputado federal

Data: 15/06/18

Quem está no Cariri é o vereador de Fortaleza, Odécio Carneiro (Solidariedade). O parlamentar que é policial federal de carreira veio se reunir com colegas e visitar alguns veículos de comunicação de Juazeiro do Norte e Crato. Nesta quinta-feira (14), Odécio esteve nas rádios Educadora do Crato e Progresso, em Juazeiro do Norte, onde falou sobre ações do seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza e sua pretensão como pré-candidato a deputado federal.

Odécio Carneiro tem pautado seu mandato pela moralidade do dinheiro público e contra a corrupção na política nacional. Desde o início da atual legislatura (2017-2020), é o único vereador de Fortaleza e devolver 100% da VDP (Verba de Desempenho Parlamentar), originando uma economia de R$ 548 mil de verba pública.

Entre os projetos proposto pelo parlamentar na Câmara Municipal está o que extingue o uso de veículos oficiais para representação pessoal no âmbito da administração direta e indireta do município de Fortaleza. Segundo Odécio, a medida é imprescindível  para a redução de gastos com veículos oficiais. "Somente no ano passado, a Prefeitura de Fortaleza gastou R$ 27 milhões com esse serviço. Esse dinheiro poderia ser destinado para melhorias na saúde, por exemplo", citou o vereador ao jornalista Wilson Rodrigues da Rádio Educadora.

O vereador é um dos seis agentes federais escolhidos em todo o país pela Frente Nacional dos Policiais Federais para disputar uma vaga na Câmara Federal nas Eleições de 2018.

Odécio permanece nesta sexta-feira (15), em Juazeiro do Norte, onde se reúne com policiais federais e visita outras emissoras de rádio do município.

Flávio Pinto News

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia